Sempre quando a época do Natal e Ano Novo se aproximam, pensamos em RENOVAÇÃO.

Em princípio, renovar pode ser começar algo diferente, reiniciar, redirecionar…

O fato é que nossas esperanças de dar um novo brilho em nossa vida se aquecem e fazermos uma lista daquilo que queremos iniciar, criar, melhorar, aperfeiçoar, reformar…

Desenhamos novos planos para a vida. Recuperar os quilos a mais que desejamos não ter ganho, cumprir as metas que não atingimos, reconstruir os sonhos que não realizamos…

RENOVAR NADA MAIS É DO QUE SE REINVENTAR

O que nos impede de transformar a cada dia o que está em nossas mãos?

Ao invés de sempre buscarmos o novo, porque não olhar para o que possuímos sob uma nova perspectiva?

Pode haver um lugar não explorado dentro de nós mesmos que adoraríamos conhecer!

Uma melhor versão do que já estamos habituados a conviver!

CASAMENTO É RENOVAÇÃO

Quem consegue conviver com a mesma pessoa “para sempre”?

Hoje quero contar a história de como Angelita se reinventou no seu relacionamento.

Angelita possui muitas amigas. Algumas mais extrovertidas, algumas mais diretas e objetivas, algumas mais otimistas, algumas mais vaidosas, algumas mais próximas…

Algumas amigas de Angelita são casadas. Algumas são separadas ou divorciadas e algumas são solteiras.

Angelita já namorou, noivou, casou, teve filhas, separou, divorciou, casou novamente, pensou em separar novamente… tudo com o mesmo homem.

A todo o tempo vemos mais e mais divórcios e muitas vezes as amigas lhe perguntam como ela consegue viver tantas histórias com o mesmo marido.

Depois de muito pensar sobre o assunto Angelita chegou à conclusão que o segredo do casamento não é estar sempre em harmonia com o outro.

O segredo é a RENOVAÇÃO.

As mulheres, mais que os homens, têm uma necessidade constante de mudanças. Mudar o corte de cabelo, mudar o tom do cabelo, mudar o estilo de se vestir, as músicas, os lugares, mudar de casa, mudar os móveis…

Angelita viu que queria mudar muitas coisas em sua vida, mas estava novamente acomodada em seu casamento. Percebeu que fazia sempre as mesmas coisas, do mesmo jeito.

Se ela gosta tanto de novidades em sua vida, porque não fazer com que essas novidades acontecessem também no seu casamento?

Começou a se questionar…

Há quanto tempo não faziam uma viagem só os dois?

Há quanto tempo não saiam para dançar? Para ir ao cinema?

Há quanto tempo o namoro deixou de aparecer na relação?

Há quanto tempo os elogios não eram ditos?

Angelita compreendeu que estabilidade não existe. O mundo mudou, ela havia mudado e seu marido também. Suas filhas estavam crescendo e se transformando a cada momento.

Entendeu que era preciso evoluir, voltar a estudar, ser melhor, interessar-se por novas coisas.

Se no trabalho há sempre há a busca por inovação, se é preciso se atualizar e buscar novos conhecimentos, o que faria com que no casamento fosse diferente?

Como descobrir quem era aquele novo homem a seu lado, por mais que ele insistisse em dizer que não havia mudado?

A melhor estratégia não está em conseguir manter uma relação estável, mas sim em compreender e saber acompanhar a mudança que acontece no casamento.

DECIDA SER COMO UM BAMBU

Nos dias atuais, muitas pessoas se esquecem da essência do que prometeram um ao outro diante do altar. AMAR, RESPEITAR E CUIDAR.

Muitos ainda convivem com o sonho romântico de encontrar sua alma gêmea e se esquecem que o AMOR é construído no dia a dia, com perrengues, divergências, companheirismo. O amor é construído nos momentos de sedução, nos abraços que confortam, no sorriso que acende a luz da alma.

Amar não é uma linha reta. O amor é sinuoso. E diante de tantas curvas é preciso ser flexível.

Hoje as pessoas se separam por serem rígidas e inflexíveis.

Muitos têm medo de se “dobrar” como o bambu, quando na verdade saber ceder e investir em resiliência é voltar com mais força à posição original.

E foi exatamente isso que Angelita fez. Ela se curvou para dentro de si mesma e descobriu que mudanças acontecem rápido, mas que o entendimento requer tempo e paciência.

Brigas e desentendimentos sempre vão existir. É preciso aprender a resolver as questões de maneira construtiva. Ela compreendeu que o objetivo do casamento é construir o melhor relacionamento possível com quem foi o escolhido e a quem prometeu AMAR, RESPEITAR E CUIDAR.

Você gostou desse conteúdo e deseja adquirir um livro muito interessante sobre relacionamentos? Recomento a leitura de As cinco linguagens do Amor

Clique aqui. Desejo uma ótima leitura!

Se achou que este artigo trouxe crescimento e gostou dos ensinamentos da história de Angelita, deixe seu comentário e acesse também:

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Olá, eu sou

Angela Quintão

Criativa, entusiasmada, curiosa, impulsiva, impaciente e perfeccionista. Mãe da Duda e da Bela. Amo estar com minha família e amigos!  Adoro design, música, dança, livros, cinema, vinho e viagens! O que me revigora? Caminhar e correr ao ar livre, sentindo a energia do vento e o calor do sol.

Apaixonada pelos detalhes que encantam, minha missão é encher seu coração de alegria e fazer seus olhos brilharem, desenvolvendo soluções criativas e funcionais para o design e organização do seu espaço.

REDES SOCIAIS

CATEGORIAS

Design Express

Decoração da casa, Mesa, Dicas Mão na Massa, Estilo, Tendências.

Projetando Caminhos

Planejamento Pessoal, Qualidade de Vida, Carreira, Relacionamentos.

Como Manda o Figurino

Lifestyle, Imagem Pessoal, Dicas de Organização, Tendências.

Vivendo e Aprendendo

Storytelling, Contos, Casos, Aprendizados com Livros e Filmes.

EBOOK

Projete-se

Planejando de dentro para fora

7 Etapas “Mão na Massa” para fazer funcionar seu Lar interior

Baixe gratuitamente seu Ebook

Design não é somente sobre o que vemos ou sentimos.
Design é essencialmente sobre como funciona.

© Angela Quintão - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por AFETO DESIGN

Pin It on Pinterest

Share This
×