OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA

APRENDA A ENRIQUECER MUDANDO SEUS CONCEITOS SOBRE DINHEIRO E ADOTANDO OS HÁBITOS DE PESSOAS BEM-SUCEDIDAS

Por que algumas pessoas precisam de tanto esforço para ganhar dinheiro?

Por que outras pessoas parecem ganhar dinheiro tão facilmente?

Você já para pensar sobre o modelo de dinheiro que está gravado em suas memórias?

Qual a sua “programação” a respeito do dinheiro?

SOBRE O LIVRO E O AUTOR

Os segredos da mente milionária é um incrível livro que conta a trajetória milionária de T. Harv Eker, através de uma quebra de conceitos enraizados sobre o dinheiro e a prática de uma nova programação financeira.

Harv Eker, autor do livro, conseguiu superar uma fase muito desafiadora em sua vida, com grandes altos e baixos financeiros e se tornar um homem extremamente bem-sucedido em apenas dois anos e meio.

Neste livro ele compartilha as ideias e conceitos que refletem os resultados por ele obtidos e as conquistas que observou na carreira e vida de milhares de seus alunos.

Se o modelo financeiro que reside em nosso subconsciente não estiver programado para o sucesso, nada que possamos aprender, saber ou fazer, trará grande impacto em nossas vidas.

MODELO DE DINHEIRO

As pessoas se relacionam de modo diferente com o dinheiro.

Algumas passam a vida inteira “quebradas”.

Outras trabalham muito e até conquistam algumas posses, mas não enriquecem.

Há também aqueles que ganham muito dinheiro, mas perdem com facilidade.

Poucos são os que acumulam grandes riquezas e alcançam a tão sonhada independência financeira.

A diferença não está na inteligência, no tipo de educação, nos talentos natos, nas oportunidades recebidas ou métodos de trabalho utilizados.

O modelo de dinheiro que existe em nossa mente é baseado através de uma programação financeira que nos conduz a administrar nossas finanças de uma forma errada, devido aos padrões a que fomos submetidos na infância.

Tudo o que vimos, ouvimos e sentimos, geraram nossas crenças. A programação a que fomos submetidos enquanto construíamos nossa identidade, é o que molda nosso comportamento, capacidade e merecimento em relação não somente ao dinheiro, mas à forma como pensamos sobre os diversos pilares de nossa vida.

Nossas crenças moldam a maneira como pensamos, sentimos e agimos. Os resultados que obtemos são consequência de nossas ações e atitudes.

ARQUIVOS DE RIQUEZA

O autor faz um paralelo entre nossa mente e um grande armário cheio de arquivos. Toda informação que entre é etiquetada e armazenada nesses arquivos, os quais temos fácil cesso.

Quando determinada oportunidade nos aparece, automaticamente recorremos ao nosso arquivo mental, onde as informações referentes àquela situação estão armazenadas e agimos conforme nossa programação.

Para que tenhamos a prosperidade que desejamos precisamos reprogramar alguns arquivos. No livro são destacados dezessete modos de agir e de pensar que distinguem os ricos das outras pessoas.

ARQUIVO DE RIQUEZA 1

Mentalidade rica: “Eu crio minha própria vida”.

Mentalidade pobre: “Na minha vida, as coisas acontecem”.

As pessoas ricas sabem que estão no controle da sua própria vida.  Estão atentas às oportunidades e sabem extrair o aprendizado com os problemas que surgem no caminho.

As pessoas de pensamento pobre acreditam que a vida simplesmente acontece, e que nem sempre há algo que possamos fazer para que a situação se transforme. Sentem-se vítimas e deixam seu barco à deriva, permitindo que circunstâncias externas determinem o rumo de sua vida.

 

ARQUIVO DE RIQUEZA 2

Mentalidade rica: “Entram no jogo para ganhar”.

Mentalidade pobre: “Entram no jogo para não perder”.

A meta de pessoas de mentalidade rica é ter abundância. Elas se arriscam sem medo e por isso obtêm êxito em seus investimentos.

Enquanto isso, quem tem uma mentalidade pobre joga para não perder, tem medo de fracassar ou arriscar. Isso porque prezam pela segurança e não querem sair da zoa de conforto.

Assumir riscos e responsabilidades é essencial para chegar em algum lugar. 

Se o objetivo de vida é ter conforto, você vai querer chegar lá de maneira confortável. Porém, se objetivo é ficar rico, você vai trabalhar arduamente para isso.

 

ARQUIVO DE RIQUEZA 3

Mentalidade rica: “Assumem o compromisso de serem ricas”.

Mentalidade pobre: “Gostariam de ser ricas”.

As pessoas ricas assumem o compromisso de enriquecer e não param de trabalhar por isso até que efetivamente aconteça, estando preparadas para alguns sacrifícios momentâneos, sabendo que isso trará um resultado consistente e duradouro.

Pessoas que pensam como pobres e têm o desejo de ser ricas, cedem a impulsos e não possuem o pensamento de longo prazo. Visam a satisfação imediata.

ARQUIVO DE RIQUEZA 4

Mentalidade rica: “Pensam grande”.

Mentalidade pobre: “Pensam pequeno”.

As pessoas ricas pensam no valor que agregam, não apenas à sua vida, mas também à vida das pessoas que as cercam.  O grande valor da vida está em acrescentar algo que traga significado para nossa existência e significância para a vida de quem nos cerca.

As pessoas pobres se deixam conduzir pelo ego. Abrem mão de viver à altura de seu potencial e não pensam e não pensam em sua contribuição para com os outros.

ARQUIVO DE RIQUEZA 5

Mentalidade rica: “Focalizam oportunidades”.

Mentalidade pobre: “Focalizam obstáculos”.

Cada situação com que nos deparamos na vida possui aspectos positivos e negativos.

O que diferencia os ricos dos pobres, nesse aspecto, é “enxergar o copo meio cheio ou meio vazio”. Os primeiros têm sua atenção focada nas oportunidades. Enquanto as pessoas de mentalidade pobre focalizam apenas os obstáculos, colocando-se continuamente no papel de vítimas.

 

ARQUIVO DE RIQUEZA 6

Mentalidade rica: “Admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos”.

Mentalidade pobre: “Guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido”.

As pessoas de pensamento rico admiram e espelham-se em outras pessoas bem-sucedidas, para seguir os seus caminhos. Querem estar cercadas de pessoas que possam agregar valor a elas e sirvam de modelo e inspiração.

Já as pessoas de pensamento pobre acabam por guardar ressentimentos de quem já atingiu a riqueza, sentem inveja e com isso concentram sua atenção na escassez. Nunca irão atingir o patamar que almejam.

ARQUIVO DE RIQUEZA 7

Mentalidade rica: “Buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos”.

Mentalidade pobre: “Buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados”.

As pessoas bem-sucedidas observam outras mais bem-sucedidas ainda para se motivarem, tê-las como exemplo e aprender com essas pessoas. Buscam modelar suas estratégias internas e externas.

Quando o foco está no negativo, é isso que se expande. Pessoas de pensamento pobre acabam por andar com pessoas negativas e fracassadas e muitas vezes nem percebem isso.

ARQUIVO DE RIQUEZA 8

Mentalidade rica: “Gostam de se promover”.

Mentalidade pobre: “Não apreciam vendas nem autopromoção”.

Muitas pessoas não gostam de se promover. As pessoas de mentalidade rica não têm esse preconceito. Sabem que, para fazer um negócio deslanchar, é preciso que outras pessoas o conheçam. E para que elas conheçam, é preciso que o negócio seja promovido.

No mundo real dos negócios e dinheiro quem não “vende o próprio peixe”, está fadado a fracassar. Basta fazer a seguinte pergunta: se eu não o fizer, quem fará isso em meu lugar?

 

ARQUIVO DE RIQUEZA 9

Mentalidade rica: “São maiores do que seus problemas”.

Mentalidade pobre: “São menores do que seus problemas”.

segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas, se esquivar ou se livrar deles. Todo problema traz um aprendizado. Crescer pessoalmente é se tornar maior que as adversidades.

As pessoas pobres são quase sempre menores do que os seus problemas. Eles possuem uma dimensão muito maior, pois tais pessoas não conseguem ver a situação por uma nova perspectiva e se sentem impotentes diante dos revezes da vida.

 

ARQUIVO DE RIQUEZA 10

Mentalidade rica: “São excelentes recebedoras”.

Mentalidade pobre: “São péssimas recebedoras”.

Receber costuma ser um desafio por muitos não se sentirem dignos ou merecedores.

Os ricos sabem receber elogios, presentes, dinheiro…e se sentem merecedores. 

Quem tem uma mentalidade pobre prefere “não tocar no assunto”. Recusar a receber é negar ao outro o prazer e a alegria da doação.

Dar e receber se equivalem em equilíbrio e importância.

Dar e receber é mão via de mão dupla. Para todo doador é preciso que haja um recebedor e vice-versa. O dinheiro apenas intensifica aquilo que você já é.

 

ARQUIVO DE RIQUEZA 11

Mentalidade rica: “Preferem ser remuneradas por seus resultados”.

Mentalidade pobre: “Preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem”.

Trocar tempo por dinheiro é um obstáculo para a riqueza. Seu tempo é limitado, seus resultados não!

A escolha deve ser feita entre abrir um negócio próprio, trabalhar por comissão ou receber uma porcentagem da receita.

O pensamento rico é criar uma situação que permita ganhar com base no desempenho e resultado alcançado.

ARQUIVO DE RIQUEZA 12

Mentalidade rica: “Posso ter duas coisas”.

Mentalidade pobre: “Posso ter uma coisa ou outra”.

Pessoas ricas vivem em uma realidade de abundância. Quando se encontram diante de mais de uma alternativa, avaliam os benefícios. Caso amas as alternativas sejam valorosas, porque não optar pelas duas? 

As pessoas de mentalidade pobre vivem em um universo de limitação. Possuem o pensamento “Não é se ode ter tudo”.

É possível sim, ser rico, generoso, bondoso, ter sucesso e realização. O pensamento limitador está dentro de cada um que possui a mentalidade pobre. 

Assim como pensar de forma abundante e próspera ampliam os horizontes.

 

ARQUIVO DE RIQUEZA 13

Mentalidade rica: “Focalizam o seu patrimônio líquido”.

Mentalidade pobre: “Focalizam o seu rendimento mensal”.

Aqueles que buscam a independência financeira têm como objetivo formar um patrimônio líquido tão grande que, ao ser investido, permita que a pessoa faça a opção por trabalhar ou não,

Já as pessoas de pensamento pobre pensam apenas em seu rendimento mensal. Sua atenção está no dinheiro que vão utilizar para pagar dívidas.

 

ARQUIVO DE RIQUEZA 14

Mentalidade rica: “Administram bem seu dinheiro”.

Mentalidade pobre: “Administram mal seu dinheiro”.

O hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que se possui.

As pessoas de pensamento rico têm bons modelos mentais de dinheiro e de negócios, o que faz com que administrem melhor o seu patrimônio.

O livro nos recomenda que administremos nosso dinheiro da seguinte forma:

  • 10% para liberdade financeira 
  • 10% para diversão
  • 10% para despesas de longo prazo
  • 10% para educação financeira
  • 10% para doações
  • 50% para necessidades básicas

As pessoas de pensamento pobre têm grande dificuldade em administrar o seu dinheiro e acabam fazendo isso da maneira errada. Nesse cenário mais de 90% da renda é usado para pagar dívidas.

 

ARQUIVO DE RIQUEZA 15

Mentalidade rica: “Põem seu dinheiro para dar duro para elas”.

Mentalidade pobre: “Dão duro pelo seu dinheiro”.

O pensamento rico considera que cada real é uma semente a ser plantada para gerar novos frutos. Quem é rico, trabalha duro, se educa financeiramente e faz com que dinheiro se multiplique.

Já aqueles que pensam pequeno, dão duro a vida toda, sempre gastam todo o seu dinheiro e precisam trabalhar para sempre.

ARQUIVO DE RIQUEZA 16

Mentalidade rica: “Agem apesar do medo”.

Mentalidade pobre: “Deixam-se paralisar pelo medo”.

É claro que qualquer pessoa tem medo de investir tudo o que já juntou na vida para arriscar a abrir um novo negócio, investir em ativos de maior risco ou outros aportes no mundo das finanças.

As pessoas ricas também têm medo, dúvidas e preocupações. Porém não se deixam paralisar diante desses sentimentos. 

As pessoas pobres têm medo, não conseguem achar forças para enfrentá-lo e permitem que essas situações os impeçam de seguir adiante.

O verdadeiro crescimento só acontece fora da zona de conforto.

ARQUIVO DE RIQUEZA 17

Mentalidade rica: “Aprendem e se aprimoram o tempo todo”.

Mentalidade pobre: “Acreditam que já sabem tudo”.

A maneira mais rápida e eficiente de ficar e permanecer rico é trabalhar em seu próprio desenvolvimento. Quanto mais você se aprimora, mais bem-sucedido se torna.

O seu mundo exterior é apenas reflexo do seu mundo interior.

Se você crescer e se tornar uma pessoa bem-sucedida em termos de caráter e atitude mental, será vitorioso de forma natural em tudo o que realizar.

Você se interessou por esse conteúdo e deseja adquirir esse maravilhoso livro? 

Clique aqui. Desejo uma ótima leitura!

Se achou que este artigo trouxe crescimento e gostou dos ensinamentos contidos no livro OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA, deixe seu comentário e acesse também:

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Olá, eu sou

Angela Quintão

Criativa, entusiasmada, curiosa, impulsiva, impaciente e perfeccionista. Mãe da Duda e da Bela. Amo estar com minha família e amigos!  Adoro design, música, dança, livros, cinema, vinho e viagens! O que me revigora? Caminhar e correr ao ar livre, sentindo a energia do vento e o calor do sol.

Apaixonada pelos detalhes que encantam, minha missão é encher seu coração de alegria e fazer seus olhos brilharem, desenvolvendo soluções criativas e funcionais para o design e organização do seu espaço.

REDES SOCIAIS

CATEGORIAS

Design Express

Decoração da casa, Mesa, Dicas Mão na Massa, Estilo, Tendências.

Projetando Caminhos

Planejamento Pessoal, Qualidade de Vida, Carreira, Relacionamentos.

Como Manda o Figurino

Lifestyle, Imagem Pessoal, Dicas de Organização, Tendências.

Vivendo e Aprendendo

Storytelling, Contos, Casos, Aprendizados com Livros e Filmes.

EBOOK

Projete-se

Planejando de dentro para fora

7 Etapas “Mão na Massa” para fazer funcionar seu Lar interior

Baixe gratuitamente seu Ebook

Design não é somente sobre o que vemos ou sentimos.
Design é essencialmente sobre como funciona.

© Angela Quintão - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por AFETO DESIGN

Pin It on Pinterest

Share This
×